O que dá pra fazer: Mussels in white wine with fennel

Tinha uma receita do top chef que eu sempre queria testar, mas nunca encontrava os ingredientes.

Como aqui eu encontrei, e como a receita é uma das que está dentro da minha capacidade de fazer (com os recursos limitados e cozinha compartilhada de que disponho), resolvi testar esses Mussels in white wine and fennel da Antonia Lofaso.

A receita original está neste link aqui e o preparo é bem simples:

Refogar o alho e a erva doce na manteiga, acrescentar vinho branco, temperos e deixar ferver.

Por fim, acrescentar os mariscos e deixar cozinhar até eles abrirem.

A única dica que eu acrescento é limpar bem os mariscos.

Uma amiga comentou que, pra ela, "Até abrirem" é "al dente" por demais, e ela acha melhor cozinhar por mais tempo.

E também deu as dicas de que aquelas que não abrirem bem devem ser descartadas e que a primeira você come com o garfo e depois usa essa primeira como pinça pra comer as outras.

Como achei ótimas as dicas dela, estou praticamente dando um control c control v aqui.

:)

E bom apetite!!!

Comentarios

Guloso e Saudável ha dicho que…
Bom dia Daniel,
Adoro mexilhão, nunca preparei incluindo erva doce, na próxima oportunidade vou experimentar.
Beijo,
Vânia
Dafne Augusto ha dicho que…
Eu gosto bastante de mariscos. Quando morava na praia adorava pegar váarios (e siris) e inventar receitas com eles. Eu devia ter tipo uns 10 anos de idade nessa epoca kkkkk. Depois de grande nunca mais fiz. Gostei do nome chique do prato :)

Abraço

Entradas populares de este blog

O que dá pra fazer: Romanesco assado

Sächsische Eierschecke (ou torta de ovos da Saxônia)

Chocolate Crème Fraîche Cake